sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porta Incenso Vitral

Vidro


Olá pessoal, este porta incenso é bem fácil e rápido de fazer (este passo a passo eu retirei da net), e você pode aproveitar qualquer vidro plano, neste caso eu usei o de um porta retrato que quebrou a estrutura.

Material:
Álcool
Pano macio para a limpeza do vidro
Vidro plano e polido nas bordas
Dimensional ouro
Aquavitral transparente nas cores de sua preferência, as aplicadas aqui foram amarelo limão, amarelo ouro, laranja, vermelho, verde permanente, verde claro, azul claro e violeta. (Você pode usar também o verniz vitral solúvel em solvente)
Risco
Palito
Miçangas grandes para os pés e o centro do porta incenso
Cola

Limpe bem o vidro com o álcool, depois coloque o risco por baixo do vidro, e com o dimensional vá cobrindo todo o risco e as bordas, vedando bem as emendas para que o verniz não invada a outra parte.
Espere secar por aproximadamente 2 horas.
Com o auxílio de um palito vá depositando o verniz nas partes delimitadas pelo dimensional, comece do centro para as pontas.
Deixe sua imaginação ditar a distribuição das cores.
Procure usar vernizes que sejam miscíveis entre si, pois você poderá dar tons de degradê.
Deixe secar. No caso do aquavitral secou em 03 horas.
Depois de seco cole 04 miçangas grandes para formarem os pés. Como trata-se de um porta incenso, cole as miçangas na parte trabalhada, onde formou-se o relevo, deixando a parte lisa (mais fácil de limpar) como a "frente" da peça.
Cole uma miçanga grande, e redonda, com uma boa abertura no centro da peça, no caso da minha peça ficou onde seria o miolo da flor.
Depois é só escolher um cantinho e deixá-lo bem bonito com este porta incenso bem original.
Beijos
Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo. Obrigada pela visita